Rali Alto Tâmega antecipado para final de agosto

04/06/2020

O Rali Alto Tâmega vai realizar-se no derradeiro fim-de-semana de agosto, de acordo com o comunicado emitido pelo CAMI Motorsport, organizador da prova.

A prova transmontana está, deste modo, de regresso ao patamar máximo dos ralis portugueses, 28 anos volvidos sobre a derradeira edição a contar para o Campeonato Nacional, então sob a égide do Estrela e Vigorosa Sport.

A pandemia causada pela Covid 19 acabou por alterar a data inicialmente prevista, pelo que o Rali Alto Tâmega vai para a estrada de 28 a 30 de agosto, ou seja, uma semana antes do inicialmente previsto.

O reagendamento do Rali dos Açores, a contar para o ERC, para o terceiro segundo fim de semana de setembro foi a causa da antecipação, ditada por questões de logística da prova insular.

«A equipa do CAMI está pronta e afinada para o regresso à atividade e é com natural expectativa que entra em contagem decrescente até ao momento de organizar aquela que será a sua segunda competição da temporada», refere Nuno Loureiro, presidente do clube nortenho.

«Nos últimos dois meses e meio não estivemos parados a 100 por cento, pois foi desenvolvido algum trabalho de planeamento; agora, há que proceder aos ajustes necessários, e não serão poucos, face ao momento atual, para cumprir os procedimentos de segurança recomendados pela Direção Geral de Saúde e que integram o Plano de Contingência de Competições da FPAK», sublinhou aquele responsável.

Entretanto, aguarda-se que a FPAK divulgue o calendário das restantes provas do Campeonato de Portugal de Ralis, cujo recomeço está, em princípio, marcado para Castelo Branco, nos dias 4 e 5 de julho, segundo adiantou ao MOTOR 24 fonte daquela entidade.

Saber mais em:

[email protected]