Rali de Mortágua: todos ao ataque!

03/05/2019

Miguel Barbosa e Jorge Carvalho (Skoda Fabia) prometem atacar para conquistar uma vitória após o 2.º lugar em Fafe
O Rali de Mortágua, 3.ª prova do Campeonato de Portugal (dias 3 e 4 de maio), apresenta, à partida, um lote de favoritos que promete luta renhida pela vitória.

Nesta fase da temporada não há lugar a jogos táticos, pelo que a conquista do maior número de pontos é objetivo prioritário para os vários candidatos ao título.

Vice-líder do campeonato, Ricardo Teodósio confessa «estar mais confiante», mas vai ter de lutar com um valioso e obstinado trio de regressados, após ausência – por opção – na prova açoriana.

Para Miguel Barbosa, «este ano, perante tanta concorrência, não há tática a seguirem em cada uma das provas, especialmente nas mais curtas. Há apenas que atacar ao máximo».

O piloto do Skoda justifica: «o campeonato tem um plantel fantástico de carros e de pilotos e é fundamental somar o maior número de pontos em todos os ralis».

Atitude semelhante promete ter José Pedro Fontes (Citroën C3):

«O meu único pensamento é tentar vencer. Tivemos um rali difícil em Fafe, mas agora temos as coisas resolvidas e os testes que fizemos, recentemente, traduziram-se em resultados muito positivos», revela o piloto portuense.

José Pedro Fontes e Inês Ponte: a dupla do Citroën C3 R5

Determinado, José Pedro Fontes questiona:

«Se não apostasse em mim em Mortágua, o que iria lá fazer? Há um lote alargado de pilotos com hipóteses de discutir a vitória e nós queremos estar nesse grupo», adianta.

O ano passado, Armindo Araújo conquistou, em Mortágua, o maior número de pontos entre os concorrentes do Campeonato de Portugal.

Uma proeza que o piloto apoiado pela Hyundai pretende repetir.

Muita animação nas 2 RM

Nas 2 Rodas Motrizes (RM), campeonato liderado pelo viseense Hugo Lopes (Peugeot 208 R2), o estado de espírito é idêntico.

Para Paulo Neto (Citroën DS3 R3T), vice-líder deste campeonato, «o objetivo passa por lutar pelos lugares do pódio» neste rali com shakedown e qualificação marcados para a manhã do dia 3 de maio (6.ª feira).

Paulo Neto (Citroën DS3 R3T) é o vice-líder no campeonato 2 RMDaniel Nunes (Peugeot 208 R2), 3.º classificado (foto em baixo), está «motivado para recuperar a liderança» deste campeonato, após ter falhado a presença nos Açores, devido à participação no Rali Sierra Morena, segunda prova da Peugeot Rally Cup Ibérica.

Horário

Dia 3 de maio (6.ª feira)

16.39 horas — partida de Mortágua (Câmara Municipal)

21.00 horas — PEC 1A/Águeda Street Stage (2,59 Km)

21.15 horas — PEC 1B/Águeda Street Stage (2,59 km)

22.13 horas — PEC 2/Super Especial de Mortágua (2,06 Km)

23.33 horas — Final em Mortágua (Câmara Municipal)

Dia 4 de maio (sábado)

9.20 horas — partida de Mortágua (Câmara Municipal)

10.10 horas — PEC 3/Mortágua-Moitinhal 1 (6,55 km)

10.33 horas — PEC 4/Mortágua-Chão de Calvos 1 (5,66 km)

10.52 horas — PEC 5/Sobral-Tojeira 1 (18,00 Km)

11.35 horas — PEC 6/Felgueira 1 (16,92 km)

12.25 horas/12.55 horas — Assistência (Aeródromo de Mortágua)

13.12 horas/13.52 horas — Reagrupamento (Câmara de Mortágua)

14.05 horas — PEC 7/Mortágua-Moitinhal 2

14.28 horas — PEC 8/Mortágua-Chão de Calvos 2

14.47 horas — PEC 9/Sobral-Tojeira 2

15.30 horas — PEC 10/Felgueira 2

16.19 horas/16.34 horas — Reagrupamento (Câmara de Mortágua)

16.47 horas — PEC 11/Mortágua-Moitinhal 3

17.10 horas — PEC 12/Mortágua-Chão de Calvos 3

17.35 horas/17.45 horas — Assistência (Aeródromo de Mortágua)

18.00 horas – Pódio (frente à Câmara de Mortágua)

Ver mais em :

www.ralidemortagua.pt