O Complexo de Desportos Motorizados do Lanço Grande, em Castelo Branco, recebe este fim-de-semana a sexta e penúltima prova do PTRX, numa jornada com mais de meia centena de pilotos inscritos, sob organização da Escuderia local.
É o regresso do Ralicross à pista albicastrense. A penúltima prova do PTRX, o Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy, atraiu um total de 51 pilotos numa altura em que ainda há 86 pontos para distribuir até ao final da época.
Na Super Iniciação Rafael Rocha comanda com 26 pontos de vantagem sobre João Novo, ainda não temos Campeão e muito dificilmente o campeonato se resolverá na próxima prova.
Na Super 1600 as coisas estão semelhantes. João Ribeiro tem uma vantagem de 15 pontos sobre José Eduardo Rodrigues e este é daqueles casos que certamente só em Sever vai ficar fechado e Rodrigues só tem a ganhar em vencer.
Nos Supercar Pedro Matos, tem 42 pontos de vantagem sobre Joaquim Santos e por isso, o homem da Bompiso certamente que tudo fará para atrasar a decisão, se bem que a vantagem de Matos seja significativa. Já na Divisão 2 dos Supercar, Ademar Pereira pode fazer uma prova sem sobresaltos.
Descansado, mas não muito, poderá estar também Pedro Tiago na Super Nacional A 1.6. Venceu as cinco corridas anteriores e o pleno na próxima prova poderá deixá-lo, então sim, descansado.
Em situação semelhante vai estar também certamente António Santos, que tem uma vantagem de 39 pontos, sobre Arménio Rodrigues. Isto é tanto mais significativo, na medida em que cada prova atribui uma pontuação máxima de, justamente, 39 pontos. Para dificultar as contas, teremos a presença do sempre favorito Ludgero Santos, na prova da Escuderia.
Super Nacional 2RM: Adão Pinto e Santinho Mendes estão separados por quatro pontos. Fernando Silva está a 31 e José Sousa a 43, o que ainda serve para complicar mais as contas, pois têm possibilidades, mesmo que matemáticas.
“Pior” ainda está o Kartcross, em que Pedro Rosário tem dois pontos de vantagem sobre Jorge Gonzaga e Luís Almeida está a 29 pontos. Mário Rato tem possibilidades matemáticas, recorde-se que no caso dos Kartcross, tal como nos Super Buggy, os pontos disponíveis nas duas provas que faltam, são 78.
Promessa de um grande fim-de-semana de corridas na pista do Lanço Grande, em Castelo Branco.
REGULAMENTO, HORÁRIO E INSCRITOS