Publicidade Continue a leitura a seguir

Rampa de Boticas encerra Campeonato de Portugal de Montanha JC Group

A Rampa de Boticas será observada pela FIA para candidatura ao Hill Climb Masters de 2020

Publicidade Continue a leitura a seguir

Um total de 34 pilotos, 31 dos quais no Campeonato de Portugal de Montanha, estão inscritos para a Rampa de Boticas, a disputar no próximo fim de semana. A prova transmontana encerra a temporada nacional e é candidata ao FIA Hill Climb Masters de 2020.

Com Rui Ramalho há muito consagrado como bicampeão nacional absoluto, o principal motivo de interesse da Rampa de Boticas será a discussão pelo vice-campeonato absoluto, que envolve os irmãos José e Manuel Correia. O piloto do Nissan GT-R Nismo GT3, que garantiu o título entre os GT, ocupa nesta altura a segunda posição do campeonato, com cinco pontos de vantagem sobre Manuel Correia, que por sua vez já se sagrou campeão nacional de Turismos de Montanha.

a carregar vídeo

Atrás dos dois pilotos bracarenses surge Hélder Silva mas o piloto do Juno não estará presente na prova de encerramento da temporada. Outras ausências notadas são as do ex-campeão nacional Paulo Ramalho, de Hugo Araújo, Joaquim Rino, Gonçalo Manahu e Flávio Saínhas, este no Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha. Ao todo, estão inscritos 31 pilotos na prova do Nacional e mais três na rampa regional.

Recorde-se que a Rampa de Boticas será candidata à organização da edição de 2020 do FIA Hill Climb Masters, a prova de seleções nacionais de Montanha. Para isso, a prova transmontana terá a presença de observadores da FIA.

LINKS ÚTEIS:

COMO ESTÃO OS CAMPEONATOS

REGULAMENTO, HORÁRIO E INSCRITOS

ONDE COMER:

Restaurante Rio Beça

Estrada Nacional 311, Carreira da Lebre – Boticas | T: 276 413 003

Restaurante Marialva

Rua 5 de outubro, 34 – Boticas | T: 276 415 464

O Caçador

Estrada Nacional 311, n.º 34, Carreira da Lebre – Boticas | T: 276 415 959

Taberna Ti João

Rua do Lameirão, 1, Carvalhelhos – Boticas | T: 938 272 698

FOTO: Zoom Motorsport