Um total de 34 pilotos, 31 dos quais no Campeonato de Portugal de Montanha, estão inscritos para a Rampa de Boticas, a disputar no próximo fim de semana. A prova transmontana encerra a temporada nacional e é candidata ao FIA Hill Climb Masters de 2020.
Com Rui Ramalho há muito consagrado como bicampeão nacional absoluto, o principal motivo de interesse da Rampa de Boticas será a discussão pelo vice-campeonato absoluto, que envolve os irmãos José e Manuel Correia. O piloto do Nissan GT-R Nismo GT3, que garantiu o título entre os GT, ocupa nesta altura a segunda posição do campeonato, com cinco pontos de vantagem sobre Manuel Correia, que por sua vez já se sagrou campeão nacional de Turismos de Montanha.
Atrás dos dois pilotos bracarenses surge Hélder Silva mas o piloto do Juno não estará presente na prova de encerramento da temporada. Outras ausências notadas são as do ex-campeão nacional Paulo Ramalho, de Hugo Araújo, Joaquim Rino, Gonçalo Manahu e Flávio Saínhas, este no Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha. Ao todo, estão inscritos 31 pilotos na prova do Nacional e mais três na rampa regional.
Recorde-se que a Rampa de Boticas será candidata à organização da edição de 2020 do FIA Hill Climb Masters, a prova de seleções nacionais de Montanha. Para isso, a prova transmontana terá a presença de observadores da FIA.
LINKS ÚTEIS:
REGULAMENTO, HORÁRIO E INSCRITOS
ONDE COMER:
Estrada Nacional 311, Carreira da Lebre – Boticas | T: 276 413 003
Rua 5 de outubro, 34 – Boticas | T: 276 415 464
Estrada Nacional 311, n.º 34, Carreira da Lebre – Boticas | T: 276 415 959
Rua do Lameirão, 1, Carvalhelhos – Boticas | T: 938 272 698