Ricardo Gomes regressa ao Campeonato de Portugal de Montanha

02/04/2019

O piloto bracarense Ricardo Gomes está de regresso ao Campeonato de Portugal de Montanha e estreia-se ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo X, após de nos últimos anos ter competido no TCR Ibérico e nos Clássicos,

O Mitsubishi Lancer Evo X, que estará integrado na Categoria Turismos – Divisão 1, preparado e assistido pela Macominho Sport, fará a sua estreira já este fim de semana na Rampa da Penha, em Guimarães.

Ricardo Gomes dedicou-se, nos últimos dois anos, aos circuitos em Portugal e Espanha, em 2017 no campeonato TCR Ibérico e, na época passada, no Classic Super Stock e no Historic Endurance.

“Gostei muito do desafio de correr na Velocidade com carros tão diferentes como um TCR ou um Ford Escort clássico”, referiu o piloto.
“Contudo, confesso que sentia falta do contacto com o público que caracteriza as provas de Montanha, um campeonato que tem cada vez mais adeptos em Portugal e visibilidade mediática. Montámos este projeto com o apoio da Acrescentar e tenho de agradecer a confiança e a visão do José Pedro Ferreira e da Sara Ferreira, que reconheceram o potencial de retorno a este campeonato”, disse.

Quanto ao carro, Ricardo Gomes acredita que foi a escolha acertada para este regresso. “Fiz toda a minha carreira com carros de tração dianteira e tração traseira, por isso o Mitsubishi é uma novidade absoluta para mim. Pelos testes que já fizemos, parece-me um carro muito competitivo nesta categoria, com um chassis muito equilibrado e que transmite confiança ao piloto. O facto de ter quatro rodas motrizes poderá ser vantajoso em algumas circunstâncias, mas só na Rampa da Penha vamos perceber onde nos situamos face à concorrência”, afirmou o piloto bracarense.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.