Mais de uma centena de inscritos prometem animar o regresso das competições nacionais de Velocidade ao Circuito Vasco Sameiro, em Braga, no próximo fim de semana. Uma jornada sem público nas bancadas, mas com boas corridas em perspetiva.

 

Depois do arranque da época em julho, no Autódromo Internacional do Algarve, os campeonatos nacionais de Velocidade rumam este fim-de-semana ao Circuito Vasco Sameiro, em Braga, que receberá mais de uma centena de viaturas. Em pista estarão os Campeonatos de Portugal de Velocidade Clássicos, Clássicos 1300, Legends, Open, Kia GT Cup, Group 1 Portugal e Mini. Apesar da conjuntura de pandemia mundial e das naturais normas de segurança sanitária, as competições sob a égide da FPAK apresentam uma adesão positiva por parte dos pilotos.

Nos campeonatos promovidos pela ANPAC, registo para as listas de 31 inscritos nos Legends e 25 inscritos na grelha conjunta dos Clássicos e Clássicos 1300. Por sua vez, o Open de Portugal de Velocidade, este ano promovido pela Prime Promotion e pelo AIA, tem uma lista de 10 viaturas inscritas, com algumas novidades de monta.

Uma delas é regresso do consagrado Pedro Salvador, ao volante de um Porsche 911 da categoria G1, que será um natural candidato ao primeiro lugar, em conjunto com José Correia (Nissan GT-R GT3), a dupla Pedro Marreiros e Paulo Pinheiro (Porsche 991 GT3 Cup), e Nuno Batista, que se estreia ao volante de um Mitjet Supertourisme V6 da categoria G2.

Estreia oficial do Kia Ceed GT

Os troféus monomarca promovidos pela Kia Portugal e pela CRM apresentam uma lista de 25 equipas inscritas, de onde se destacam as sete unidades do novo Kia Ceed GT, que durante a ronda de Portimão prosseguiu a sua fase de desenvolvimento. O novo carro da marca sul-coreana fará a sua estreia oficial em Braga, com os pilotos Manuel Gião, Francisco Carvalho, Rafael Lobato, Alexandre Areia, Miguel Cristóvão, José Carlos Pires e Luís Lisboa / Pedro Silva. Já os pequenos Kia Picanto GT Cup têm 18 equipas inscritas, voltando a exibir uma interessante mescla entre juventude, com alguns pilotos oriundos do karting, e experiência.

A grelha conjunta do Group 1 Portugal e troféu Mini, competições organizadas pela Race Ready, também terá uma interessante lista de 29 inscritos em Braga, contribuindo para um fim de semana ainda sem público nas bancadas, mas com calor e corridas intensas em perspetiva. Sob a organização desportiva do CAMI, o programa começa este sábado a partir das 11h35 com as sessões de treinos, num dia que encerrará com a Corrida 1 do Open, às 18h15. As restantes corridas do fim de semana disputam-se a partir das 10h00 de domingo.

HORÁRIO E INSCRITOS – CLIQUE AQUI