Publicidade Continue a leitura a seguir

Alonso deixa Mundial de Resistência e procura “novos desafios”

Publicidade Continue a leitura a seguir

O mais bem-sucedido piloto espanhol de sempre, Fernando Alonso, não irá continuar a competir com a Toyota no Mundial de Resistência (WEC), com o seu lugar a ser ocupado pelo neozelandês Brendon Hartley, também ele um ex-piloto de Fórmula 1.

Alonso, que já chegou a vencer as 24 Horas de Le Mans com um dos carros da Toyota, anunciou que não irá continuar a com a formação japonesa na próxima temporada do WEC, mesmo que tenha deixado em aberto a possibilidade de voltar a cooperar com a Toyota no futuro. Contudo, não se sabe ainda em que categoria e em que moldes.

O ex-piloto de Fórmula 1 (onde competiu pela Minardi, Renault, McLaren e Ferrari) irá permanecer na Toyota até à edição deste ano das 24 Horas de Le Mans, que procura “abordar outros desafios”. De forma enigmática, Alonso refere que “existem outras oportunidades interessantes para explorar dentro da Toyota Gazoo Racing”.

A recente ida até à África do Sul para testar uma Toyota Hilux do Dakar acaba por acender alguns rumores quanto à sua hipotética transferência para o universo da mítica corrida de todo-o-terreno, que no próximo ano irá decorrer na Arábia Saudita.