Vítima de um atropelamento na Suíça quando andava de bicicleta, Fernando Alonso já foi operado à mandíbula, estando já em processo de recuperação para que possa marcar presença nos ensaios de pré-temporada da Fórmula 1, no Bahrein, entre 12 e 14 de março.
Grande entusiasta das duas rodas, o piloto espanhol foi vítima de atropelamento na Suíça, quando andava de bicicleta, sofrendo uma fratura no osso do maxilar, a qual foi já corrigida por intermédio de uma intervenção cirúrgica. De acordo com uma informação partilhada pela sua equipa, a Alpine F1, nas redes sociais, Alonso foi sujeito a uma “cirurgia corretiva”, com a equipa médica que o acompanha bastante satisfeita com os progressos já feitos. Alonso permanecerá internado e em observação por mais 48 horas.
O objetivo agora é que a recuperação do piloto seja completa com vista à sua participação nos três dias de testes de preparação para a nova temporada, que começará no Bahrein, onde também se irão realizar os referidos testes de preparação.
“Olhando para a frente, após uns dias de repouso absoluto, ele vai poder retomar o seu treino de forma progressiva. Esperamos que ele esteja completamente restabelecido para levar a cabo a preparação para a temporada”, escreveu a Alpine nas redes sociais.
O próprio piloto já partilhou uma mensagem de agradecimento em resposta aos muitos votos de melhoras dos seus fãs e personalidades do mundo da Fórmula 1, dizendo que se sente bem e ansioso por começar 2021.