O novo circuito citadino terá um perfil de alta velocidade (apesar das suas 22 curvas), com os dois pilotos a percorrerem uma parte do futuro traçado ao volante dos RB7 com motor V8, uma sonoridade que, no entanto, os locais não irão experimentar – os monolugares atuais têm motores V6 híbridos. Já o circuito criado para a demonstração tinha uma extensão de 700 metros.
No total, de acordo com a equipa, o evento contou com mais de 50 mil espectadores, o que comprova o nível de atenção que esta demonstração requisitou.
O antigo piloto da equipa, David Coulthard, mostrou satisfação por voltar a pilotar o RB7, uma vez mais, apontando, ainda, algumas dificuldades como o calor intenso ou a visibilidade reduzida.
“Estava muito quente, mas foi verdadeiramente espetacular poder ter uma oportunidade para esta demonstração. A energia que estes carros de demonstração trazem aos locais do mundo onde vão é incrível”, afirmou ainda o escocês, que permanece ligado à equipa de Milton Keynes.
Para já, este foi o ‘aquecimento’: será preciso esperar até ao próximo mês de abril para que os monolugares percorram o circuito de Hanói em ritmo competitivo.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.