Nasser Al Attiyah (Toyota) e Toby Price (KTM) venceram a terceira etapa do Dakar 2021, mostrando que estão empenhados em lutar pelo triunfo naquela competição. Entre os portugueses, destaque para Rui Gonçalves (Sherco) nas Motos, que foi o nono mais rápido na etapa.
Num dia que trouxe grandes dificuldades para todo o pelotão, os especialistas das dunas sobressaíram, com Price a vencer pela segunda vez este ano, com 1m16s de vantagem sobre Kevin Benavides (Honda). Porém, nesta categoria, surpreendente é o novo líder: o americano Skyler Howes (KTM) ascendeu ao comando, com apenas 33 segundos de vantagem sobre Kevin Benavides (Honda), fazendo valer a sua consistência na prova até aqui. Howes não é propriamente um motard inexperiente, já que terminou a anterior edição do Dakar no novo posto.
Rui Gonçalves foi o nono, gastando mais 12m19s do que Price esta etapa, enquanto Joaquim Rodrigues (Hero) foi o 18º mais rápido, com um tempo 16m28s mais lento do que o melhor. Sebastian Bühler (Hero) ficou com o 21º posto na etapa, com mais 18m03s. Já Alexandre Azinhais (KTM) ficou com o 67º tempo da etapa.
Na Geral, Joaquim Rodrigues ocupa o 18º posto, ao passo que Rui Gonçalves está no 22º posto e Bühler está no 24º. Azinhais encerra o lote de pilotos portugueses, no 66º posto.
Nos Automóveis, a consistência tem sido ‘arma’ para Stéphane Peterhansel (X-Raid MINI) e Nasser Al-Attiyah, com estes dois a abrirem já uma diferença considerável para o terceiro classificado, Mathieu Serradori (SRT Racing), que está a mais de 26 minutos. Azarado, Carlos Sainz (X-Raid MINI) perdeu meia hora e caiu para o quarto posto da geral, a 33 minutos.
Ricardo Porém e Jorge Monteiro, num Borgward, terminaram a etapa no 28º lugar, ocupando agora o 33º posto da classificação geral.
Nos veículos ligeiros, Francisco Lopez Contardo, com um Can-Am, venceu a etapa e incrementou a sua vantagem na classificação geral, que é agora de 6m08s sobre Aron Domzala (Can-Am). Boa prestação para a dupla lusa Lourenço Rosa/Joaquim Dias (Can-Am), que terminaram a etapa em 13º lugar. Na Geral, ocupam a 15ª posição.