Foto: Bryn Lennon/Getty Images/Red Bull Content Pool
Na senda do clima de ‘guerrilha’ que se instalou na temporada passada entre as equipas Mercedes-AMG e a Red Bull Racing (que culminou com um final polémico em Abu Dhabi para a decisão do campeão), Christian Horner, diretor desportivo da Red Bull, terá agora sido impedido de cumprir a visita guiada à fábrica da equipa alemã depois de vencer um leilão solidário.

Horner fez a licitação mais alta num leilão de solidariedade dos Autosport Awards, oferecendo 4000 libras esterlinas para uma visita guiada à fábrica da equipa alemã, em Brackley (note-se que a formação de Fórmula 1 tem a sua sede no Reino Unido), com os fundos a reverterem para a associação Grand Prix Trust, que ajuda os funcionários ligados à modalidade em diversos aspetos.

No entanto, apesar daquela que aparentava ser uma ideia engenhosa para ficar a conhecer o ‘campo inimigo’ a partir do seu interior, Horner não deverá poder usufruir da visita, já que uma cláusula do leilão previa exatamente isso e impedia a realização da visita para membros de equipas adversárias. A informação é avançada pelo site RacingNews365.com, que já terá obtido a confirmação por parte da Grand Prix Trust.