A exemplo do que sucedeu em 2020, também a edição deste ano das 24 Horas de Le Mans não irá decorrer na sua data tradicional de junho, sendo já conhecido um adiamento para os dias 21 e 22 de agosto. O objetivo é permitir que a prova possa ser, novamente, uma festa para os espectadores presentes no local em vez de uma corrida de bancadas vazias.

Prevista para se realizar no fim de semana de 12 e 13 de junho de 2021, a mais emblemática prova de resistência automóvel, as 24 Horas de Le Mans, será disputada na segunda metade de agosto, numa decisão tomada pela entidade organizadora, o Automobile Club de l’Ouest (ACO), com vista a uma possível situação mais permissiva da pandemia de Covid-19.

Com o processo de vacinação a sofrer bastantes solavancos na Europa e longe de se garantir uma imunização mais firme da população europeia até junho, até pelo surgimento de potenciais novas variantes, a possibilidade de existência de mais constrangimentos na mobilidade dos cidadãos no continente levou o ACO a optar pelo adiamento da prova por mais dois meses, na esperança de que, por aquela data, a situação pandémica esteja mais desanuviada.

“Embora tenha sido uma decisão difícil de tomar, é a acertada. Organizar as 24 Horas de Le Mans à porta fechada pelo ano consecutivo é impensável. Estamos, assim, a fazer tudo o que podemos para evitar que tal aconteça e para dar aos competidores uma visão completa de toda a temporada. Estamos a trabalhar arduamente para organizar um evento seguro, com todas as precauções sanitárias necessárias. A corrida deste ano promete ser novamente emocionante com a estreia da classe Hypercar”, afirmou o Presidente do ACO, Pierre Fillon, para quem o público faz parte do espetáculo da resistência.