O mercado de pilotos de Fórmula 1 para 2022 deverá ter conhecido a sua última grande novidade, com a confirmação do regresso do jovem Alex Albon à modalidade, preenchendo o lugar deixado vazio por George Russell na Williams.
O piloto regressará à Fórmula 1 depois de um ano como piloto de reserva da Red Bull Racing e piloto do DTM, naquele que era um dos seus objetivos depois de ter perdido a sua vaga na Fórmula 1 no final da temporada passada.
Sobre esta contratação, Jost Capito, CEO da Williams, explicou que “o Alex é um dos talentos jovens mais entusiasmantes, mas chega com uma grande experiência da Fórmula 1 fruto do seu tempo passado com a Red Bull. Os seus múltiplos pódios reforçam a sua rapidez enquanto piloto e sabemos que vai estar imediatamente em casa em Grove”.
Albon vai estar ao lado de Nicholas Latifi, que irá competir pela Williams pelo terceiro ano consecutivo.
“Estamos bastante entusiasmados com a nossa nova dupla, com ambos os pilotos a proporcionarem uma grande mistura de juventude e experiência que não só se irá encaixar bastante bem com a equipa, como também irá ajudar-nos a dar o próximo passo na nossa viagem”, adiantou ainda o CEO da equipa britânica.