George Russell será piloto da Mercedes-AMG na temporada de 2022, assumindo o lugar de Valtteri Bottas, que anunciou ontem a sua transferência para a Alfa Romeo. A notícia já era esperada e foi confirmada hoje de manhã, com o piloto britânico a assumir o lugar ao lado de Lewis Hamilton.
Com o desporto a entrar numa nova fase, com novos regulamentos, a Mercedes-AMG terá em 2022 uma dupla bastante forte, com Russell a ver recompensados os seus feitos ao serviço da Williams, com a qual alcançou o primeiro pódio no GP da Bélgica (ainda que em condições bastante peculiares em que nenhuma volta foi percorrida em condições de prova).
Com apenas 23 anos de idade, George Russell, que integrou o programa de jovens pilotos da Mercedes em 2017, destacou-se nas diferentes categorias em que participou, tendo sido campeão na GP3 e da Fórmula 2. Depois, já na Fórmula 1, brilhou em diferentes corridas com a Williams em recuperação, estando em 2021 a um nível muito mais forte do que nos dois anos anteriores.
Agora, na passagem para a Mercedes-AMG, terá o maior desafio da sua carreira, estando ao lado de Lewis Hamilton, que venceu seis das últimas sete temporadas de Fórmula 1.
“É um dia especial para mim pessoalmente e profissionalmente, mas também um dia de emoções mistas. Estou entusiasmado e agradecido por me juntar à Mercedes no próximo ano, que é um grande passo na carreira, mas também significa que irei dizer adeus aos meus companheiros e amigos da Williams. Foi uma honra trabalhar ao lado de cada membro da equipa e uma honra representar o nome Williams na Fórmula 1”, afirmou Russell.