Está confirmado. A Fórmula 1 vai regressar a Portugal já em maio, para mais um Grande Prémio, voltando a tirar partido das dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19 ao nível da logística entre circuitos.
A primeira corrida da Fórmula 1 em Portimão teve lugar no passado mês de outubro, com mais um triunfo de Lewis Hamilton, com a opinião geral dos pilotos a ser bastante positiva.
O facto de a Covid-19 ter obrigado a reestruturar o calendário estabelecido inicialmente para 2021 levou a que Imola e Portimão pudessem voltar a constar da lista de corridas para a nova temporada, ainda que seja esclarecido em comunicado que, apesar da intenção para mais um GP de Portugal, ainda falta chegar a acordo com os promotores do evento
A confirmação da corrida lusa a 2 de maio está ainda sujeita a aprovação no próximo Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel (FIA), conforme se lê no comunicado da Comissão da Fórmula 1.
“O grupo foi atualizado no espaço em aberto na atual versão do calendário para 2021. É intenção da Fórmula 1 preencher essa posição com uma corrida em Portimão, Portugal, nas datas já previstas no calendário. O acordo final está ainda sujeito a contrato com o promotor [do evento]”, pode-se ler.
O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) recebe, assim, mais uma prova de alto gabarito, juntando-se às já anunciadas para o Mundial de Resistência (WEC) e para o MotoGP.