Publicidade Continue a leitura a seguir

F1: Red Bull mostra carro evoluído para dar luta à Mercedes em 2021

Thomas Butler / Red Bull Content Pool

Publicidade Continue a leitura a seguir

Assumindo-se como a mais forte opositora da Mercedes-AMG na última temporada, a Red Bull Racing parte para 2021 com a ambição de lutar de forma mais realista pelos títulos de pilotos e de construtores. O novo monolugar, o RB16B, foi apresentado hoje, mas as diferenças estéticas são quase nulas. Como a própria equipa admite, “é o mesmo… mas diferente”.

A equipa de Milton Keynes prepara o arranque da temporada de 2021 com argumentos renovados, mesmo sabendo que os regulamentos limitaram a evolução técnica de muitas áreas dos monolugares para limitar o impacto do desenvolvimento muito evoluído numa época em que a pandemia obrigou a graves constrangimentos financeiros nas equipas.

Assim, como o próprio nome indica, o RB16B é uma versão ‘B’ do monolugar de 2020, sendo uma evolução em poucas áreas. Uma das que mais expectativa gera é a do motor, uma vez que a Honda, naquele que será o seu último ano na modalidade, desenvolveu uma unidade híbrida V6 totalmente nova, procurando assim dar mais uma ‘arma’ à Red Bull (e à AlphaTauri) na luta contra os Mercedes-AMG, que têm sido dominantes na modalidade praticamente desde que os novos regulamentos híbridos entraram em vigor, em 2014.

Max Verstappen voltará a ser o piloto em destaque na formação, mas desta feita terá a oposição interna do mexicano Sérgio Perez, que transita da Racing Point (que será convertida em Aston Martin em 2021) com uma despedida em grande depois de um triunfo na penúltima ronda da época passada.

a carregar vídeo