Sergio Pérez (Red Bull) encerrou os únicos testes oficiais da pré-temporada de Fórmula 1 com o melhor tempo dos três dias, dando assim mais uma indicação de que a equipa de Milton Keynes estará numa posição muito forte no início da temporada, na próxima semana, igualmente em Sakhir, no Bahrein.

Foram apenas três dias de testes para efetuar o primeiro equilíbrio de forças em Sakhir, circuito que irá receber a primeira prova da época de Fórmula 1, com os Red Bull a mostrarem uma enorme competitividade. Mesmo que os tempos dos testes sejam sempre desvirtuados por não se saber qual os programas de cada equipa, o cenário na equipa da Red Bull parece ser bastante favorável.

Pérez foi o mais rápido do último dia, ao fazer um tempo de 1.30,305s, que foi até mais veloz do que o tempo da pole position realizada no ano passado por Charles Leclerc na qualificação (ainda que os compostos de pneus fossem diferentes). Pérez usou os pneus de composto macio C4 (não o mais macio, porém), batendo Lewis Hamilton (Mercedes) por 0,359s, tendo este utilizado o composto mais macio (C5).

Apesar de ter chegado às posições cimeiras no terceiro dia, Hamilton admite que a equipa Mercedes não está na posição mais forte, com Valtteri Bottas (Alfa Romeo) a fazer o terceiro tempo do dia, usando também o mesmo composto de pneu macio. O finlandês ainda originou uma interrupção na parte da manhã devido a um pequeno problema com o seu Alfa.

Leclerc (Ferrari), que foi o líder da parte matinal, ficou com o quarto melhor tempo, com uma volta em 1.31,024s, logo à frente do seu colega de equipa Carlos Sainz, que rodou em 1.31,036s. Ambos usaram o composto C4 nas suas voltas, o mesmo fazendo Yuki Tsunoda (AlphaTauri) e Kevin Magnussen (Haas), que ficaram nas duas posições seguintes.