O calendário de 2021 da Fórmula 1 vai conhecer mais uma alteração por ‘culpa’ da pandemia de Covid-19, com a Turquia a assumir o lugar do Canadá no fim de semana de 11 a 13 de junho.
A notícia já vinha sendo apontada há algumas semanas, faltando apenas a confirmação de que o Canadá não iria receber a Fórmula 1 em 2021, a exemplo do que já havia sucedido em 2020. Agora, a Fórmula 1 confirmou mesmo que o circuito de Istambul, na Turquia, vai acolher a sétima ronda do campeonato do mundo deste ano. Em causa está a obrigatoriedade de quarentena de 14 dias para os integrantes de todo o ‘circo’ da modalidade caso fossem ao Canadá.
Agradecendo todo o esforço desenvolvido pelos promotores do evento no Canadá, a F1 explicou que a Turquia irá assumir o lugar daquela prova, ressalvando, no entanto, que o circuito canadiano renovou o seu contrato com a modalidade por mais dois anos, ou seja, para 2022 e 2023.
No ano passado, Lewis Hamilton sagrou-se campeão pela sétima vez no Mundial de Fórmula 1, igualando o número recorde de títulos de Michael Schumacher.