Com o arranque da temporada de 2022 do Mundial de Fórmula 1 agendado para daqui a uma semana, Max Verstappen (Red Bull) elevou a fasquia e registou o melhor tempo dos testes de inverno, fechando os ensaios realizados no Bahrein com uma demonstração de força. A Ferrari parece ser outra equipa em muito boa forma para o início da época.

Sempre envoltos em mistério, os testes de inverno conseguem sempre indiciar quem aparenta estar melhor preparado para as corridas a ‘doer’, com o campeão Max Verstappen a mostrar-se em muito boa forma com o melhor tempo dos testes em Sakhir, com uma volta em 1.31,720s, obtida na tarde de sábado com o pneu mais macio (C5) da Pirelli, tirando partido das novidades trazidas pela Red Bull para o dia final de testes.

Nota também positiva para a Haas, equipa que viu chegar os seus contentores já depois do primeiro dia de testes começar, tendo recebido autorização para compensar o tempo perdido nesse dia com horas suplementares já depois dos ensaios coletivos terminarem. Foi nessas condições, com a pista só para si, que Mick Schumacher, fez o segundo melhor tempo da semana, com uma volta em 1.32,241s, feito com os pneus C4. Independentemente de fatores como o combustível a bordo ser desconhecido, não deixa de ser um bom indicador para uma equipa que passou a última temporada nos últimos lugares do pelotão.

Charles Leclerc, da Ferrari, foi o terceiro mais rápido, sendo a marca italiana uma constante entre as posições da frente, com o monegasco a fazer o seu melhor tempo com os pneus macios (C4), os mesmos que foram utilizados por Fernando Alonso, da Alpine, para registar o quarto melhor tempo, em 1.32,698s.

George Russell foi o melhor representante da Mercedes-AMG, que deu que falar pelos seus flancos inovadores, surgindo na quinta posição, com uma volta em 1.32,759s, com o seu colega de equipa, Lewis Hamilton a confessar-se pouco otimista quanto à luta pelos triunfos nas primeiras corridas. Nestes três dias de testes, o seu melhor tempo foi de 1.34,141s.

Já o seu antigo colega de equipa, Valtteri Bottas, agora na Alfa Romeo, ficou na sexta posição destes testes, com uma volta em 1.31,985s, à frente de Yuki Tsunoda, da AlphaTauri.

Os McLaren, que tinham estado em muito boa forma nos primeiros testes de Barcelona, no final de fevereiro, acabaram por revelar maiores problemas de fiabilidade em Sakhir, nomeadamente com dificuldades na refrigeração dos travões. Além disso, Lando Norris teve de assumir todo o trabalho de evolução do novo monolugar, já que Daniel Ricciardo viria a testar positivo à Covid-19.

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