Num pelotão com 61 carros – o maior desde 2014 –, os dois carros da Acura revelaram-se mais competitivos, com o carro #60 da Meyer Shank Racing Acura a conseguir levar a melhor, não obstante o costumeiro equilíbrio que se verifica entre os participantes da brevemente extinta categoria Daytona Prototype international (DPi).
As primeiras horas mostraram uma ligeira superioridade dos Cadillac, mas com a noite os Acura viraram o jogo a seu favor. Porém, nas horas finais, dois períodos de bandeira amarela juntaram o pelotão e fizeram com que a luta pelo triunfo entre os quatro DPi restantes fosse intensa.
Na linha de meta, acabou por ser o carro de #60 a triunfar, com os três carros seguintes juntos num ‘sprint’ final, que teve o carro de Albuquerque, Taylor, Rossi e Stevens a 3,0 segundos, enquanto o terceiro, o Cadillac DPi #5 de Tristan Vautier, Richard Westbrook, Loic Duval e Ben Keating garantiu o terceiro lugar, ficando a 4,4 segundos da equipa vencedora.
Também na categoria LMP2, a emoção durou até praticamente aos instantes finais, com o Oreca 07-Gibson #81, da DragonSpeed USA, pilotado por Eric Lux, Devlin DeFrancesco, Patricio O’Ward e Colton Herta, a assumir o comando a escassos 11 minutos da bandeira de xadrez., Nos LMP3, categoria em que o experiente João Barbosa terminou em segundo lugar, o triunfo foi para o Ligier da Riley Motorsports #74, partilhado pelos pilotos Gar Robinson, Felipe Fraga, Kay van Berlo e Michael Cooper.
Nas classes GT, a Porsche levou a melhor tanto nos GTD Pro como nos GTD.