António Félix da Costa tinha tudo para repetir o triunfo da primeira corrida da temporada da Fórmula E no circuito de Marraquexe, mas o seu colega de equipa na BMW, Alexander Sims, forçou a ultrapassagem já perto do fim e levou o português ao abandono. Sorte para Jerôme D’Ambrosio (Mahindra), que herdou o triunfo e a liderança do campeonato.
Dita uma das regras do automobilismo que as colisões entre companheiros de equipa são para evitar ao máximo. Contudo, Sims não conseguiu evitar o contacto com Félix da Costa numa fase em que os dois se encaminhavam para uma dobradinha para a BMW I Andretti.
Na maior reta do circuito, Sims procurou ultrapassar o português por fora, com nenhum dos dois a querer ceder na travagem. Do contacto resultou a saída em frente de Félix da Costa, enquanto o britânico pôde prosseguir na corrida, mas em quarto, que foi a posição em que terminou.
Tendo partido de décimo na grelha, D’Ambrosio geriu bem a sua recuperação e mostrou velocidade e consistência para superar Robin Frijns e Sam Bird, ambos da Envision Virgin, que ficaram nos dois lugares seguintes do pódio.