Lewis Hamilton (Mercedes ) venceu o Grande Prémio da Estíria, segunda prova do Mundial de Fórmula 1, batendo o companheiro de equipa, o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), por 13,993 segundos, no regresso da equipa às dobradinhas. Max Verstappen (Red Bull) foi o terceiro, a 33,698s. A desilusão da corrida foi a Ferrari, com os seus dois carros a abandonarem a prova devido a um incidente na segunda curva.

Esta foi a 85.ª vitória na carreira do britânico da Mercedes, que está a seis do recorde estabelecido pelo alemão Michael Schumacher, demonstrando enorme superioridade no circuito austríaco. Hamilton liderou praticamente de início ao fim, apenas deixando o comando para Bottas durante a sua paragem nas boxes.

Verstappen foi durante muito tempo o segundo classificado, mas uma estratégia diferente da dos Mercedes deixou o holandês no lugar mais baixo do pódio.

Na quarta posição ficou o outro Red Bull, de Alexander Albon, enquanto uma última volta frenética levou Lando Norris, da McLaren, ao quinto posto, tendo ultrapassado os Racing Point de Sérgio Perez e de Lance Stroll numa única volta (além de Daniel Ricciardo, da Renault, que estava em batalha com Stroll).

Bem mais caótica foi a corrida da Ferrari, que não durou mais de duas voltas, devido um acidente entre os seus dois pilotos, Sebastian Vettel e Charles Leclerc, na segunda curva. Partindo bastante atrasados, na travagem para a segunda curva, Leclerc foi bastante otimista e tentou colocar o seu carro pelo interior da curva, na qual já estava Vettel, com os danos causados a levarem ambos os carros ao abandono.

Com este resultado, Valtteri Bottas mantém a liderança do campeonato, com 43 pontos. Hamilton tem agora 37 e subiu ao segundo lugar da classificação.