Publicidade Continue a leitura a seguir

GP de Portugal/TL1: Bottas lidera primeira sessão com Verstappen logo atrás

Publicidade Continue a leitura a seguir

Valtteri Bottas (Mercedes-AMG) bateu por escassa margem Max Verstappen (Red Bull-Honda) na primeira sessão de treinos livres para o GP de Portugal, que decorreu esta manhã em Portimão.

Com as equipas a aproveitarem o tempo de pista para os seus diferentes programas, a ideia que fica do primeiro treino livre é de que a luta pela pole position e pelo triunfo vai voltar a ser uma questão entre a Mercedes-AMG e a Red Bull-Honda. Valtteri Bottas foi o mais rápido com uma volta em 1.19,648s, com Verstappen a ficar a apenas 0,025s. Na terceira posição ficou o carro ‘irmão’ de Sérgio Perez, a 0,198s do registo de Bottas.

Voltando a destacar-se pela positiva, Charles Leclerc levou o seu Ferrari até à quarta posição, quedando-se a 0,236s da frente, ao passo que Lewis Hamilton (Mercedes-AMG) ficou na quinta posição, a 0,319s, cabendo os cinco primeiros em pouco mais de três décimos.

Depois, na sexta posição, Pierre Gasly voltou a demonstrar bom andamento com o AlphaTauri, mas ficou já a 0,796s do melhor tempo, com George Russell (Williams) a surpreender com o sétimo lugar, a 0,881s, sendo preciso esperar para perceber se as melhorias da equipa britânica são mesmo reais. Lando Norris (McLaren-Mercedes), Carlos Sainz (Ferrari) e Esteban Ocon (Alpine) completaram o lote dos dez primeiros.

Lance Stroll foi o melhor dos Aston Martin, com a 11a posição, enquanto Kimi Raikkonen foi o mais rápido dos pilotos da Alfa Romeo, com a 15a posição. Callum Ilott ocupou o lugar de Antonio Giovinazzi no outro Alfa e ficou na 17a posição, curiosamente à frente daquele que foi um dos seus rivais da Fórmula 2, Mick Schumacher (Haas), que foi o 18o.