Lewis Hamilton (Mercedes-AMG) garantiu o melhor tempo da segunda sessão de treinos livres para o GP de Portugal de Fórmula 1, mas com o Red Bull-Honda de Max Verstappen logo atrás, com os dois primeiros separados por apenas 0,143s. A luta entre os dois promete continuar no resto do fim de semana.
A segunda sessão teve um ligeiro atraso de dez minutos no seu início, mas uma vez autorizada a entrada dos carros em pista, os pilotos não perderam tempo a trabalhar nos seus programas para a sessão da tarde no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), com Hamilton a registar a melhor volta, em 1.19,837s, com Verstappen pouco atrás, uma vez mais em segundo lugar, tal como na manhã, então atrás de Valtteri Bottas (Mercedes-AMG).
Desta feita, o finlandês foi o terceiro melhor, a 0,344s do seu colega de equipa, ao passo que Carlos Sainz (Ferrari) deu continuidade ao seu processo de integração na equipa italiana, conquistando o quarto melhor tempo, a 0,360s da frente.
Nas duas posições seguintes, um bom indicador para a Alpine, com os seus pilotos, Fernando Alonso e Esteban Ocon, a terminarem em quinto e sexto lugares, não muito longe do Ferrari de Sainz. Charles Leclerc, no segundo Ferrari, foi o sétimo melhor, logo na frente de Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll (Aston Martin) e Sérgio Perez (Red Bull-Honda), este último bem distante do seu colega de equipa e candidato natural à pole position.
Tendo sido sexto na primeira sessão de treinos livres, Pierre Gasly (AlphaTauri-Honda) foi apenas o 11o na sessão vespertina, logo à frente do McLaren de Lando Norris e do Williams de George Russell, que parece assim confirmar os progressos da formação britânica.