Pela quarta vez, a Mercedes-AMG conseguiu mais uma ‘dobradinha’, a quarta da temporada, num marco histórico que diz bem da competitividade da equipa alemã. Bottas arrancou melhor e manteve o comando na corrida, ganhando vantagem paulatinamente sobre Hamilton, que por sua vez ganhou vantagem a Vettel, que se manteve no terceiro lugar.
Apesar de ter perdido a liderança durante as paragens na boxe – com Charles Leclerc (Ferrari) a ocupar esse lugar fruto de uma estratégia diferente -, Bottas manteve uma distância de segurança na fase final sobre Hamilton, que ainda chegou a estar no intervalo de DRS.
Max Verstappen (Red Bull) terminou em quarto, perto de Vettel, mas sem conseguir atacar o alemão. Leclerc recuperou do oitavo lugar inicial até ao quinto posto, conseguindo ainda a melhor volta da corrida graças a uma paragem extra perto do final para montar pneus novos.
Em sexto ficou Sérgio Perez num ótimo resultado para a Racing Point, ao passo que Carlos Sainz e Lando Norris consolidaram um resultado de conjunto bastante interessante ao terminarem em sétimo e oitavo.
Os últimos dois lugares pontuáveis ficaram para Lance Stroll, no outro Racing Point, e Kimi Raikkonen, com uma corrida de recuperação para a Alfa Romeo.Desta vez, de forma atípica, o grande prémio não contou com nenhuma intervenção do safety car, embora tenha existido um período de SC virtual devido à paragem em pista do Red Bull de Pierre Gasly.
1 | 1:31:52.942 | 25 | |
2 | +1.524s | 18 | |
3 | +11.739s | 15 | |
4 | +17.493s | 12 | |
5 | +69.107s | 11 | |
6 | +76.416s | 8 | |
7 | +83.826s | 6 | |
8 | +100.268s | 4 | |
9 | +103.816s | 2 | |
10 | +1 lap | 1 | |
11 | +1 lap | 0 | |
12 | +1 lap | 0 | |
13 | +1 lap | 0 | |
14 | +1 lap | 0 | |
15 | +2 laps | 0 | |
16 | +2 laps | 0 | |
NC | DNF | 0 | |
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