Publicidade Continue a leitura a seguir

GP do Bahrein/Qualificação: A primeira pole para Leclerc

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Ferrari deu uma forte resposta à Mercedes, assegurando a primeira linha da grelha de partida para o Grande Prémio do Bahrein, com Charles Leclerc a garantir a sua primeira pole position da carreira, à frente de Sebastian Vettel.

Mais forte nos três treinos livres realizados antes da sessão de qualificação, a Ferrari confirmou a sua rapidez ao longo da sessão decisiva, com Leclerc a surpreender e a conquistar a pole, com uma volta em 1.27,886s, tendo sido o único a baixar do segundo 28.

Vettel ficou a 0,294s do seu companheiro de equipa, mas reforçou a posição da equipa italiana numa resposta firme ao fraco desempenho da primeira corrida da temporada, em Melbourne.

Na terceira posição vai partir o britânico Lewis Hamilton, com o melhor dos Mercedes, ainda assim com uma diferença que não o retira das apostas na luta pelo triunfo amanhã. Hamilton ficou 0,324s, enquanto Valtteri Bottas ficou logo atrás, a 0,390s.

Mais distante, no quinto posto, ficou Max Verstappen, com o Red Bull Honda, já a quase um segundo e batendo por escassa margem o Haas de Kevin Magnussen, com o McLaren de Carlos Sainz logo a seguir. Confirmando o bom resultado de conjunto da Haas, Romain Grosjean foi o oitavo, já a 1,149s enquanto Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Lando Norris (McLaren) completarem o lote dos dez primeiros, a 1,156s é 1,177s, respetivamente.

Prestação pouco positiva para os Renault que tiveram em Daniel Ricciardo o seu melhor representante, na 11ª posição, enquanto Nico Hulkenberg não foi além do 17º lugar.

Na cauda do pelotão não houve surpresas, com os Williams completamente fora de ritmo. George Russell voltou a bater Robert Kubica.