Publicidade Continue a leitura a seguir

GP do Bahrein/TL3: Novamente Ferrari a dar cartas

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Ferrari deu continuidade às boas prestações verificadas no primeiro treino livre para o GP do Bahrein e, já com a noite em curso, voltou a registar os dois melhores tempos na segunda sessão, desta feita, porém, com Sebastian Vettel a ser o mais rápido.

Tal como em Melbourne, a leitura dos primeiros treinos livres deve ser sempre olhada com relativa cautela, já que as equipas aproveitam os dois ensaios para testarem diversas configurações e parâmetros dos seus monolugares, mas, para a Ferrari, o seu posicionamento no final do primeiro dia oferece-lhe bem mais confiança do que após o primeiro dia de treinos livres para o GP da Austrália.

Face ao primeiro treino livre, as posições cimeiras inverteram-se, com Vettel a rodar em 1.28,846s, sendo apenas 0,035s mais rápido do que Charles Leclerc, enquanto os Mercedes voltaram a ficar nas duas posições seguintes, mas com diferença mais curta. Lewis Hamilton, que foi o terceiro mais rápido, ficou a 0,603s do melhor tempo, ao passo que o seu companheiro de equipa, Valtteri Bottas, ficou na quarta posição, com uma volta 0,711s mais lenta do que a de Vettel.

Depois, uma variação em relação ao que tem sido costume até aqui, já que foi Nico Hulkenberg, da Renault a ser o quinto, a 0,823s da frente, enquanto Max Verstappen, com o Red Bull Honda, foi o sexto, pouco atrás do alemão (+0.879s). Kevin Magnussen (Haas) foi o sétimo mais rápido, mas já a mais de um segundo (+1,154s), ao passo que Lando Norris levou o seu McLaren-Renault até ao oitavo lugar da sessão, gastando mais 1,171s do que Vettel na sua volta mais rápida.

O top 10 ficou composto com Romain Grosjean (Haas) e Daniil Kvyat (Toro Rosso), com Carlos Sainz (McLaren) em 11º e Pierre Gasly (Red Bull) em 12º.