Manuel Gião e Ricardo Gomes apostam no TCR

Reis Pinto
Reis Pinto
Jornalista

Manuel Gião e Ricardo Gomes são a nova dupla de pilotos portugueses a apostar nos campeonatos TCR (Touring Car Racing) Ibérico e TCR Espanha, ao volante de um Seat Leon, preparado pela Vettra Motorsport .

À experiência de Manuel Gião, que tem no currículo dois títulos espanhóis de GT e é o atual Vice-Campeão Nacional de Velocidade de Turismo, junta-se o potencial de Ricardo Gomes, piloto bracarense que, nos últimos anos, se tem destacado no Campeonato Nacional de Montanha.

“Sempre defendi que deveríamos ter uma competição com esta dimensão, dado que poderemos ter grelhas de partida mais numerosas e teremos acesso a um mercado muito maior, o que é de importância capital para os nossos patrocinadores. O Ricardo é o companheiro de equipa ideal para este desafio, dado que para além da amizade que nos une, é um piloto rápido com um enorme potencial, crescerá ao longo da época, e para além de tudo isto, é também apoiado pela SEAT, tal como eu. Tudo se encaixa na perfeição”, sublinhou Manuel Gião.

O seu companheiro de equipa confessou que, após “ ter participado nas rampas ao longo dos últimos dois anos, este ano ingressar nos circuitos ao mais alto nível peninsular é um enorme desafio e poder contar com alguém como o Manuel Gião como colega de equipa é preponderante para que possa evoluir enquanto piloto, dado que este é um ambiente totalmente novo para mim e, estou seguro, muito exigente”.

Sobre as ambições da equipa, Manuel Gião refere ter no Leon “um carro muito performante que nos garante a possibilidade de rodarmos entre os mais rápidos, portanto, estamos otimistas e determinados”.

“Sabemos que teremos fortes adversários pela frente, tanto no TCR Ibérico como no TCR Espanha, mas sabemos que temos também os nossos trunfos. Vamos lutar por boas classificações em todas as corridas e no final faremos as contas do Campeonato”, sublinhou.

Ricardo Gomes reconheceu que “este será, sobretudo, um ano de aprendizagem para mim. Estar em competição a partilhar a pista é uma novidade para mim, tudo o que envolve o automobilismo de pista – arranques, rodar em pelotão, lutas, a necessidade de aperfeiçoar a pilotagem a cada volta – é novidade para mim. Portanto, o meu objetivo prioritário este ano é absorver informação e evoluir. No entanto, não vou deixar de dar o meu melhor e aplicar-me ao máximo aos comandos do performante do SEAT Leon para poder assegurar os resultados que estarão ao meu alcance”.

As provas serão disputadas nos circuitos de Vila Real, Jarama, Circuit Barcelona-Catalunha e Autódromo do Estoril, que será palco do arranque do TRC Ibérico, no último fim de semana deste mês.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.