Figura cada vez mais incontornável do mundo da Fórmula 1, Max Verstappen, piloto da Red Bull-Honda, pretende dar o máximo de luta possível aos campeões em título Lewis Hamilton e Mercedes-AMG, mesmo sabendo que a sua missão será bastante difícil, sobretudo numa temporada atípica que tem tudo para causar surpresas – até mesmo pela possibilidade de competir em pistas que não estavam inicialmente no calendário, o que poderá ser o caso de Portimão, no Algarve, numa adição que até seria do agrado de Versatappen.

Em entrevista Eleven Sports, o piloto holandês reconheceu que a possibilidade de o circuito português vir a preencher o calendário do Mundial de Fórmula 1 para 2020 – que até agora apenas tem oito provas confirmadas, a primeira das quais disputadas no fim de semana que passou com uma desistência para Verstappen – seria positiva para o seu lado, sendo um circuito no qual esteve em janeiro.

“Seria muito bom, porque gostei muito de conduzir na pista. É realmente especial e não é uma pista fácil, com variações de elevação que tornam a pista mais desafiante e divertida. Imagino que conduzir ali um F1 seja realmente fantástico. Por isso, caso seja possível, ficaria muito contente por correr em Portimão”, referiu Verstappen, para quem o facto de o traçado nunca ter constado do calendário se assume como um desafio adicional.

“Claro que vai ser uma novidade, ainda que já lá tenha corrido, não em F1, mas ao menos conheço a pista, o que ajuda. Mas claro, se for anunciado no calendário, vamos fazer bastante tempo de simulador na pista, mas sempre que vamos a uma pista nova num carro de F1 precisamos sempre de algumas voltas para entrar no ritmo e entender todas as curvas, porque é uma pista complicada, com muitas curvas cegas”.

a carregar vídeo

Sobre a temporada em si e atendendo àquilo que se espera – ou seja, uma vantagem dos Mercedes-AMG –, o piloto da Red Bull reconhece que as circunstâncias são muito diferentes e os desafios também.

“Definitivamente as coisas não vão ser as mesmas, algumas equipas trazem upgrades nos carros por isso será um pouco diferente. Tivemos uma longa paragem e claro que para algumas equipas será mais fácil regressar ao ritmo do que para outras. Espero que seja positivo para nós!”, explicou