Ken Block, piloto de ralis e de autor de diversas proezas de drift (nas famosas gincanas), morreu aos 55 anos depois de um acidente com uma moto de neve no Utah, nos Estados Unidos da América (EUA).

Responsável pela popularização das gincanas online, Ken Block tornou-se mundialmente conhecido ao ser um dos pilotos de grande irreverência e visão empresarial em termos de divulgação dos seus produtos e marcas associadas.

Cofundador da DC Shoes, Ken Block passou uma grande parte da sua vida associado à Ford, tendo passado recentemente a defender as cores da Audi para ajudar a criar novas experiências com veículos elétricos, com um dos resultados a ser o Hoonitron de elétrico com que percorreu Las Vegas de uma ponta à outra em drift. Além de competir em diversas provas de drfit, Ken Block também competia em campeonatos de ralis, chegando a ter uma participação esporádica no Mundial de Ralis (WRC), com resultados pouco chamativos.

Relativamente ao acidente, sabe-se entretanto, de acordo com os detalhes revelados pelas autoridades locais que acorreram ao local para os primeiros socorros, que a moto de neve terá caído em cima de Block de forma violenta após uma subida mais íngreme, morrendo de lesões resultantes no local. Nas redes sociais, Block tinha vindo a partilhar nos últimos dias várias imagens em cenários de neve.

“Toda a gente na Audi está triste com a morte da estrela americana do drift Ken Block. O Ken fez parte da família da Audi desde 2021 e sempre trouxe o seu espírito carregado de ação para a frente. Os nossos pensamentos e condolências estão com a família e amigos do Ken”, aponta a Audi através das suas redes sociais. Outros pilotos e figuras do desporto também reagiram à morte de Block, como Andreas Bakkerud ou Petter Solberg, que destacaram a enorme perda para o panorama do automobilismo.

Block deixa mulher e três filhas, a mais velha das quais, Lia, estava a ser ‘treinada’ pelo piloto para seguir as suas pisadas atrás do volante.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.