A zona Centro vai voltar a ter representação no Rali de Portugal deste ano, previsto para o fim de semana de 30 de maio a 2 de junho, com passagens confirmadas pelas zonas de Lousã, Góis e Arganil, além de partida em Coimbra, rumando depois a Norte.

A prova foi apresentada hoje pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), com o centro operacional da prova a manter-se na Exponor, em Matosinhos, no Norte, sendo para aí que estão agendadas as vistorias técnicas e administrativas de todos os participantes, bem como o parque de assistência do Rali de Portugal.

O primeiro dia terá passagem pela especial de Baltar, em Paredes, disputando-se no dia 31 as classificativas por Coimbra, Lousã, Góis, Arganil e Lousada, virando a Norte no dia 1 de junho para a realização de passagens por Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto, Amarante e Gaia. O final da prova irá decorrer com passagens por Montim, Fafe (a sempre icónica especial) e Luílhas, com o pódio agendado para Matosinhos.

O Rali de Portugal de 2019 será a sétima prova da temporada, com um total de 20 classificativas, equivalentes a 311,59 quilómetros de ‘luta’ contra o cronómetro.

Recorde-se que o Rali de Portugal continua a ser um dos eventos mais importantes que têm lugar em solo nacional, com a edição de 2018 a gerar um valor total de 138,3 milhões de euros na economia nacional, de acordo com os dados revelados pelo Automóvel Club de Portugal (ACP).