Publicidade Continue a leitura a seguir

Rali de Portugal/SS3: Dani Sordo lidera manhã com domínio Hyundai

Publicidade Continue a leitura a seguir

No final do primeiro ‘loop’ de classificativas do dia no Rali de Portugal, as três primeiras posições na classificação geral são ocupadas por pilotos da Hyundai, com Dani Sordo a ser o líder.

As primeiras passagens pelas especiais de Lousã, Góis e Arganil traduziram-se numa superioridade dos homens da Hyundai, com Ott Tanak a ser o primeiro vencedor do dia, também com um Hyundai i20 WRC. Porém, com prestações irrepreensíveis em Góis e Arganil, o espanhol Dani Sordo passou para o comando da prova, dispondo no intervalo entre as secções matinal e vespertina de uma vantagem de 6,7 segundos sobre Tanak, ao passo que Thierry Neuville está na terceira posição, a 10 segundos.

Após os três Hyundai surgem dois Toyota, com Elfyn Evans a ser o quarto melhor, a 17,6 segundos do comandante, situando-se imediatamente à frente do carro ‘gémeo’ de Takamoto Katsuta, este a 19 segundos.

Adrien Fourmaux, num Ford Fiesta WRC, é o sexto melhor, ao passo que o líder do campeonato, Sébastien Ogier (Toyota) é apenas o oitavo melhor, atrás de Kalle Rovanpera (Toyota), estando já a 31 segundos da frente. O facto de ser o primeiro nas estradas, limpando o piso, e de ter acertado ainda numa pedra no final da terceira classificativa afetaram a sua prestação, mostrando-se pouco esperançado numa melhoria substancial da sua prestação à tarde.

Nestes primeiros troços, ainda com os pisos muito soltos, a queixa mais comum entre os pilotos teve que ver com o comportamento dos pneus nas classificativa lusas, esperando-se uma melhoria dos pisos para a parte da tarde, embora seja difícil de prever quão melhores estarão após a passagem dos carros das diversas categorias.

Tempos online aqui.