Ricardo Gomes nas 24 Horas de Ascari

Reis Pinto
Reis Pinto
Jornalista
Jornalista

O piloto bracarense Ricardo Gomes, ao lado de Manuel Gião, vai marcar presença, já nos próximos dias 28 e 29, nas “24 horas de Ascari”, em Espanha. Depois da sua participação no Campeonato Nacional de Velocidade de Carros de Turismos, que este ano sofreu inúmeras alterações de calendário, o piloto encontra-se a estruturar um novo projeto de nível ibérico, para o próximo ano.

Ricardo Gomes tinha previsto, na sua temporada de estreia na Velocidade, realizar provas em Espanha, tal como constava no calendário do TCR Ibérico, mas as rondas de Jarama e de Barcelona foram canceladas.

De acordo com o piloto, Segundo o piloto, “decidi centrar o meu foco no mercado de competição ibérico para poder correr também em Espanha, sendo esse o meu objetivo principal. Em período de preparação irei marcar presença nas 24 Horas de Ascari, uma prova altamente exigente, de resistência, num circuito extraordinário, e onde competiremos com mais de 50 adversários. Esta é uma prova que faz parte estratégica da preparação deste ambicioso projeto que pretendo levar a cabo em 2018 a nível ibérico. Tenho ainda mais alguns planos para este ano, mas que serão anunciados em devido tempo”.

Ricardo Gomes iniciou a sua carreira nos ralis, passou pela competição de Montanha e circuitos. Nas suas principais conquistas destaque para os lugares conquistados nos campeonatos nacionais de Montanha 2016 e 2017, no qual se sagrou vice-campeão nacional, bem como os primeiros lugares do pódio conquistados no Campeonato Nacional de Velocidade e Turismos 2016.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.