Ambos têm um passado bastante rico no desporto motorizado (mais versátil o qatari pelo seu historial olímpico), mas Jorge Lorenzo não estaria à espera do que Nasser Al-Attiyah lhe reservou nas dunas do Qatar.
O vencedor do Dakar aproveitou a presença do piloto da Honda no seu país para, numa ação da Red Bull, mostrar como é que se acelera na areia do Qatar. Recém-vencedor do Dakar no Peru, Al-Attiyah rapidamente ganhou ritmo ao volante do seu buggy artesanal e não poupou o espanhol a alguns sustos.
Com efeito, a visão de um buggy a fazer ‘cavalinhos’ na areia é pouco comum, pelo que é normal que Lorenzo tenha sido apanhado desprevenido à primeira aceleração brusca de Al-Attiyah.
“Foi divertido, assustador e encheu-me de curiosidade para lhe perguntar informações sobre o carro, sobre os ralis e a preparação para temperaturas tão elevadas nas corridas”, referiu Lorenzo após a experiência, garantindo que “o meu coração estava a bater com bastante força quando ele estava a fazer ‘cavalinhos’ com o carro. Pensei que não fosse possível fazê-lo no carro”.
Por seu turno, o piloto do Qatar não poupou nos seus esforços para impressionar o seu colega de velocidades elevadas. “É divertido ver como um atleta que compete a 340 km/h vestindo apenas uma fina camada de couro pode ficar tão impressionado quando fizemos um ‘cavalinho’, mas recorda-me a vez em que fiz uma viagem em tandem em Losail numa MotoGP de dois lugares e saí da minha zona de conforto, tal como o Jorge hoje”.