A Ferrari estreou-se no Mundial de Endurance (WEC) com a pole position para as 1000 Milhas de Sebring, primeira prova da temporada e também a primeira a título oficial para o 499P Hypercar desenvolvido pela marca italiana (inscrito pela AF Corse).

Antonio Fuoco estabeleceu a melhor volta da sessão de qualificação para a prova de resistência, com um tempo de 1.45,067s, batendo o Toyota #8 pilotado por Brendon Hartley por 0,214s, ficando o outro Toyota #7, com Kamui Kobayashi ao volante, na terceira posição da grelha, a 0,481s. Seguiu-se outro 499P da Ferrari (pilotado por Alessandro Pier Guidi), com o melhor Cadillac na quinta posição (pilotado por Alex Lynn).

Com este resultado, a marca italiana torna-se no sétimo construtor a obter uma pole position à geral na história do WEC.

Os Porsche ficaram em sexto e sétimo lugares, ao passo que os Peugeot continuam sem acertar o passo e ficaram apenas em oitavo e novo, apenas à frente das duas equipas privadas, a Glickenhaus Racing e a Floyd Vanwall.

Nos LMP2, a pole position ficou com Oreca 07 Gibson de Oliver Jarvis da United Autosports, sendo o único da classe a fazer uma volta inferior a 1m50s (1.49,974s), liderando o pelotão de 12 carros em que se incluem ainda dois portugueses: Rui Andrade, que partilha o carro do Team WRT com Robert Kubica e Louis Delétraz foi o sexto da categoria, uma posição à frente do segundo carro da United Autosports, no qual se encontra o experiente Filipe Albuquerque, a par de Phil Hanson e do jovem (apenas 18 anos) Freddie Lubin. Porém, os tempos da categoria foram bastante renhidos e prometem grande luta ao longo da prova.

Nos GTE Am, a pole position ficou com as ‘damas de ferro’. Sarah Bovy levou o Porsche 911 RSR 19 da equipa Iron Dames até ao primeiro lugar da classe, com uma volta em 1.58,949s, batendo o Corvette C8.R de Ben Keating por 0.396s naquele que foi o seu último esforço.

Classificações PDF aqui.