Publicidade Continue a leitura a seguir

Williams Racing entra na luta contra as alterações climáticas

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Williams Racing, uma das mais bem-sucedidas equipas da história da Fórmula 1, anunciou o seu empenho para combater as alterações climáticas, comprometendo-se com a ideia da positividade climática em 2030.

Para atingir esse objetivo, a histórica companhia fundada por Sir Frank Williams (cuja família não tem já qualquer relação com a equipa) desenvolveu uma estratégia de sustentabilidade com base na análise de conselhos de peritos na área do clima. Essa estratégia de sustentabilidade tem por base cinco pilares: Ação Climática, Vigilância da Biodiversidade, Inovação Sustentável, Acesso à Indústria para Todos e Liderança com Propósito. Cada pilar resume ações que a marca levará a cabo nos próximos anos para ajudar o planeta a tornar-se num local melhor.

A Williams assume que está empenhada em aprender e partilhar as melhores práticas de todos os setores, ficando em linha com o esforço de redução de emissões com base no Acordo de Paris (que pretende limitar o aquecimento global a menos de 2º C).

Segundo Jost Capito, CEO da Williams Racing, “estamos a viver num tempo em que o nosso planeta e a sociedade estão a mudar mais depressa do que nunca. Consolidando o progresso que a indústria global do desporto motorizado conseguiu nos últimos anos, levámos o tempo necessário para analisar profundamente a nossa operação completa e desenvolver uma Estratégia de Sustentabilidade objetiva para acelerar a nossa transformação sustentável”.

Em termos concretos, entre os cinco pilares da Williams Racing atrás descritos estão a redução das emissões de carbono em viagens e consumo de energia na sede de Grove, reduzindo também o desperdício de água no local, a preservação da biodiversidade no campus local, a implementação de tecnologias inovadoras para maior economia circular dentro da equipa e a aposta no reforço da cultura de sustentabilidade da equipa e dos parceiros.