Numa altura em que a tecnologia está tão presente no dia-a-dia das pessoas é cada vez mais difícil para os pais controlarem o tempo que os filhos gastam a usar este tipo de equipamentos. Contudo, existem brinquedos e atividades que podem facilitar esse “desafio”. 

O designer Anther Kiley criou uma espécie de jogo que pode ser interessante para toda a família, desde miúdos a graúdos. Trata-se de uma cidade em 3D, feita de papel dobrável, para que quem a adquire a possa construir peça por peça. 

     

O brinquedo incluí vários kits constituídos por inúmeras miniaturas devidamente pormenorizadas. Carros, casas, árvores, comboios, móveis e uma vasta quantidade de peixes são algumas das miniaturas que poderá construir se adquirir este jogo comercializado com o nome “Cardkit”. 

As peças chegam ás suas mãos na forma de cartolina com os diversos elementos da cidade picotados. Apenas precisa de os retirar do kit onde estes originalmente se encontram, dobrá-los pelos limites que deverão estar devidamente identificados e uni-los com um pouco de cola.  

Após colecionar todos os kits que fazem parte deste brinquedo, terá a sua cidade de papel completa e pronta para ser pacientemente construída. 

Importa ainda referir que todos os “Cardkit” são feitos exclusivamente em papel reciclado e “amigo do ambiente”, tanto o jogo em si como a embalagem que o reveste. 

Se ficou curioso e com vontade de dar “vida” ao seu próprio mundo em papel, basta aceder ao site oficial para comprar um exemplar deste divertido jogo.

O conteúdo Cardkit: A cidade 3D feita de papel reciclado aparece primeiro em Global Mobi Awards.