Avatar
O Mercedes-Benz User Experience (MBUX) é o sistema multimédia que equipa os modelos da Mercedes-Benz, desde o compacto Classe A ao SUV de luxo GLS.
Avatar

Este infotainment pode ser comandado por voz (através do assistente virtual), com toques ou gestos.

Uma das suas características principais é a capacidade para aprender graças à inteligência artificial o que faz com que possa ser personalizado e se adapte ao utilizador.

A cada dia que passa, o sistema vai conhecendo cada vez melhor o condutor. Memoriza as canções favoritas, o caminho para o trabalho e números de telefone para os quais faz chamadas frequentes. Caso o condutor pretenda, o sistema sintoniza automaticamente a estação de rádio certa ou indica um caminho mais rápido se o habitual estiver congestionado.

A indicação do mapa é complementada pela realidade aumentada. Uma imagem de vídeo da zona circundante captada pela câmara dianteira é aumentada com o auxílio da informação da navegação: o nome da rua, o número do lote e as setas direcionais podem ser automaticamente combinadas no ecrã tátil para ajudar o condutor a orientar-se em situações de trânsito complexas. A tecnologia inclui indicações gráficas de navegação e trânsito em imagens ao vivo.

O conteúdo GMA by PRIO: Mercedes-Benz MBUX, Inteligência Artificial ao serviço do condutor aparece primeiro em Global Mobi Awards.