O UrbanRebel da CUPRA já não é apenas um objeto estático pertencente ao capítulo das exposições e promessas futuristas. Apresentado no Salão de Munique como uma visão do próximo modelo urbano elétrico com os genes da CUPRA, o UrbanRebel já rolou em pistas de testes, conduzido, nada mais, nada menos, pelo Vice-Presidente da área de Investigação & Desenvolvimento da marca, Werner Tietz.

O novo protótipo da CUPRA surgiu como a interpretação mais radical da marca após a sua apresentação, aliando dimensões muito compactas ao conceito da eletrificação e ao desempenho desportivo inerente à marca espanhola.

Assim, munido de toda a sua aparência dinâmica extrema, o UrbanRebel Concept chegou à pista, onde pôde colocar em prática a sua capacidade de aceleração digna de um carro de competição, uma vez que o exercício dos zero aos 100 km/h cumpre-se em apenas 3,2 segundos, graças aos dois motores elétricos.

“O carro tem uma potência constante de 250 kW e 320 kW de potência máxima para obter todo o seu desempenho. É muito divertido de conduzir”, refere Tietz, depois de pilotar este pequeno protótipo que se inspirou, precisamente, na competição automóvel. “Com os ajustes únicos da CUPRA no chassis e na direção, a sua condução é muito precisa e é a inspiração para a produção em série”, conclui Tietz.

Com efeito, o UrbanRebel Concept foi projetado para minimizar a resistência através de aerodinâmica bastante cuidada e de um grande spoiler traseiro. Assim, apesar dos seus cerca de quatro metros de comprimento e de uma altura de 1444 mm, consegue rolar praticamente ‘colado’ ao asfalto. A versão de produção em série, seguramente mais sóbria do que esta, deverá chegar ao mercado em 2025.

a carregar vídeo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.