O renovado Honda HR-V já chegou ao mercado nacional, diferenciando-se por nova imagem, sobretudo ao nível da dianteira, e por melhorias ao nível do design de interior e materiais, bem como uma gama ainda mais ampla de tecnologias.
Posicionando-se abaixo do CR-V, este SUV compacto é descrito pela marca nipónica como um modelo capaz de oferecer o “espaço e a versatilidade de um monovolume”, mas agora com melhorias no chassis de forma a tornar a dinâmica de condução mais apelativa, a par de motorizações mais económicas.
Esteticamente, salta à vista a nova grelha dianteira que apresenta a mais recente interpretação da filosofia de design “Solid Wing Face” da Honda, complementado com outros detalhes como as novas jantes e farolins redesenhados.
No interior, volta a propor muito espaço como argumento e o sistema funcional de Bancos Mágicos – Magic Seats – da Honda, que permite uma série de diferentes configurações desses elementos. Foram ainda melhorados os materiais, agora com maior profusão de revestimentos macios ao toque e outros “elementos de design sofisticados”.
Quanto a motorizações, o HR-V de 2019 está disponível já com o bloco i-VTEC de 1.5 litros a gasolina de 130 CV, associado a caixa manual ou CVT, a que se junta uma novidade absoluta na gama, na forma do i-VTEC TURBO de 1.5 litros a gasolina de 182 CV, que estará disponível a partir de outubro de 2019, bem como o motor Diesel i-DTEC de 1.6 litros e 120 CV que chegará até ao final deste ano.
Todas estas motorizações são complementadas por caixa manual de seis velocidades disponível de série. Os motores a gasolina também podem vir equipados com caixa de variação contínua.
O preço do novo Honda HR-V 1.5 começa nos 25.550€, na versão de equipamento Comfort. O Honda HR-V inclui os 7 anos de garantia sem limite de quilómetros da Honda, a que acrescem 7 anos de assistência em viagem.