A Ford revelou durante o Festival de Velocidade de Goodwood, que decorreu este fim de semana, no Reino Unido, uma versão inédita de um Mustang, neste caso uma variante 100% elétrica daquele emblemático modelo inspirado para pisos de ralis.

Pela primeira vez na sua história de quase seis décadas, a Ford criou um Mustang se ‘exercitar’ longe do asfalto, o Mach-E Rally, que se inspira grandemente no Puma Hybrid Rally1 com que a M-Sport Ford compete no Mundial de Ralis (WRC) em 2023, mas com uma motorização exclusivamente elétrica.

“O Mustang Mach-E pegou na liberdade e diversão do Mustang e libertou-o das emissões.
Agora, com o Mustang Mach-E Rally, estamos a proporcionar aos nossos clientes a liberdade de se aventurarem fora do asfalto e para além do caminho batido”, disse Darren Palmer, Vice-Presidente do Programas de Veículos Elétricos, Ford Model e.

Esteticamente, este modelo, ainda camuflado, exibe diferenças substanciais face ao modelo de base, o Mustang Mach-E, desde logo pela maior altura ao solo, mas também pelo grande aileron traseiro colocado sobre a tampa da bagageira ou pela dupla suplementar de faróis no para-choques dianteiro. A Ford ainda não revelou detalhes quanto à potência ou demais características técnicas, mas fica a certeza de que, tal como os Mach-E já à venda, terá igualmente prestações ‘eletrizantes’.

Ao contrário do que seria de supor, o Mustang Mach-E Rally – o primeiro Ford Mustang de cinco passageiros inspirado nos ralis – não será apenas uma versão de exposição, mas terá direito à comercialização nos Estados Unidos da América e na Europa.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.