Audi não descarta rival para o BMW Série 8

A falta de um modelo da Audi para rivalizar com o BMW Série 8 poderá incentivar a marca a procurar uma solução… mas não é para já.

A procura tem uma óbvia importância para a oferta e é precisamente apontando a este facto que Marc Lichte, líder do Departamento de Design da Audi, justifica a inexistência de um modelo da marca dos quatro anéis para competir diretamente com o Série 8 dos concorrentes da Baviera. Mas pode ser uma questão de tempo.

“Gosto do formato de um coupé de duas portas, mas também é verdade que o volume [das vendas deste segmento] é muito mais reduzido do que o de quatro portas”, disse o responsável ao Autocar. “No futuro, quem sabe? temos muitas ideias neste sentido”, ressalva Lichte.

A Audi, que esta semana revelou a intenção de apagar o “efeito matrioska” no design dos seus modelos, poderá anunciar novidades num futuro próximo – pelo menos no desenho dos automóveis. Quem sabe se o caminho não passará por recuperar a ideia do ‘The Prologue’, um protótipo de coupé de duas portas apresentado em 2014, dando o mote para o suposto A9…

Por enquanto, a oferta é o Audi A7 Sportback, proposta que chegará ao mercado no final de fevereiro.


Nota: As imagens deste artigo são do protótipo ‘The Prologue’.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.