Aurus Senat: A limusina de Putin quer ‘invadir’ a Europa

06/03/2019

A Aurus, marca de luxo russa que concebeu a limusina oficial do presidente Vladimir Putin, estreia-se na Europa em termos oficiais na mais recente edição do Salão de Genebra. Recém-criada, esta marca pretende expandir-se para outros mercados que não apenas o russo e o certame helvético surge como ‘palco’ crucial para se dar a conhecer a cada vez mais pessoas.

Pretendendo rivalizar com companhias de luxo como a Rolls-Royce ou a Mercedes-Maybach, a Aurus surge em Genebra com a viatura oficial do presidente russo, mas também com a versão civil, com dimensões bem generosas. O Senat mede 5,63 metros de comprimento, 2,2 metros de largura e 1,69 metros de altura, oferecendo assim bastante espaço para altos representantes de Estado e empresários de topo.

Os automóveis da gama Aurus foram concebidos para terem versões blindadas ou normais, sem proteção especial. Em exposição estarão o ‘estadista’ Senat Limousine L700 (blindado) e o ‘civil’ Aurus Senat S600 com conceção padrão. A produção de ambos os modelos está a começar ao mesmo tempo, tendo configuração AWD de tração integral e motorização híbrida V8 para prestações melhoradas e eficiência redobrada. No caso do Aurus L700 com um peso de cerca de 6.9 toneladas, o tempo de aceleração dos zero aos 100 km/h é de nove segundos, baixando para cerca de seis segundos no caso do mais leve Senat S600. De acordo com o site Largus.fr, a potência do motor de combustão é de 598 CV a que se juntam os 62 CV da unidade elétrica, situada entre a caixa de nove velocidades e o motor térmico.

A Aurus garante que estes seus modelos promovem “a mais alta qualidade, a perfeição nos detalhes, estilo de luxo e dinâmica”, a que se juntam ainda “tecnologias inovadoras e o cumprimento dos requisitos da segurança ambiental”. Como não poderia deixar de ser num modelo deste género, além dos sistemas de segurança avançados, como o de travagem de emergência, reconhecimento de sinais de trânsito, assistente de ângulo cego, entre outros, conta com diversas possibilidades de personalização.

A marca pretende aumentar a sua capacidade de produção até 2020 com a conclusão de uma nova fábrica na República do Tartaristão.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.