A Audi prossegue a sua estratégia de apresentação de novos protótipos que procuram representar o novo cenário de mobilidade automatizada para um futuro não muito longínquo, com a promessa de um novo ‘sphere’ em janeiro, o activesphere.

Após a revelação dos três automóveis conceptuais ao longo dos dois últimos anos, a Audi irá arrancar 2023 com um novo concept car, desta feita, o activesphere concept, um coupé elétrico crossover que fará a sua estreia mundial durante a ‘Celebration of Progress’, a 26 de janeiro, no qual irá dar a conhecer os seus avanços estratégicos na mobilidade sem emissões e autónoma.

O Audi activesphere concept é descrito como um veículo capaz de oferecer a máxima liberdade a todos os ocupantes, assumindo-se como “o companheiro perfeito para grandes aventuras ao ar livre”, incluindo desportos aquáticos, esqui, golfe ou estradas de montanha desafiantes. Dessa forma, prevê-se uma abordagem mais ao estilo de um automóvel ‘off-road’.

Adicionalmente, este modelo irá também contar com uma tecnologia de comunicação mais avançada para uma experiência única de vivência.

Os quatro membros da família Sphere – skysphere, grandsphere, urbansphere e activesphere – apresentam a visão da Audi para a mobilidade premium do futuro. Os concept cars estão interligados não só pelo design exterior, mas também pela condução elétrica e pela possibilidade de condução automatizada.

O mesmo será dizer que também o activesphere concept terá motorização 100% elétrica, já a antecipar o futuro a médio prazo da Audi.