A Bentley atualizou o seu SUV híbrido, o Bentayga Hybrid, que recebe as mesmas novidades estéticas da restante gama, esperando ter neste modelo o seu ‘ponta de lança’ em termos de vendas.

Com a mesma competência em termos de conforto e de luxo, o renovado Bentayga Hybrid apresenta uma condução mais refinada e silenciosa no modo elétrico, trazendo ainda uma série de novidades tecnológicas e de serviços de conectividade. A marca demonstra a sua convicção de que, em condução real, a maioria das viagens possam ser feitas apenas com recurso ao modo elétrico, sem emissões poluentes, algo que os dados obtidos com os clientes do modelo até aqui lançado comprovam: a pesquisa da própria marca revela que 90% dos seus clientes usam a primeira geração do Bentayga Hybrid numa base diária ou várias vezes por semana e que a quase totalidade deles usa o modo elétrico.

O sistema híbrido do Bentayga Hybrid consiste em 12 componentes principais em três áreas diferentes. O carregamento faz-se do lado esquerdo do carro, sendo específico à região do veículo, podendo carregar a 7.2 kW. A bateria de iões de lítio de 17.3 kWh é feita de 168 células individuais com uma esperança de vida de 160 mil quilómetros ou oito anos, podendo ser totalmente carregada em apenas duas horas e meia. O motor elétrico consiste numa unidade de 94 kW (130 CV) de potência e 350 Nm de binário, estando inserido entre a caixa de velocidades e o motor de combustão, um V6 de 3.0 litros bi-turbo que auxilia o motor elétrico quando necessário. Quando circula em modo elétrico, o veículo emite uma sonoridade de alerta para os peões. A autonomia em modo EV é de 50 quilómetros (em ciclo NEDC), com uma autonomia combinada de 862 quilómetros (NEDC).

Este SUV híbrido conta com diferentes modos de condução (incluindo um mais desportivo ‘Sport’), recorrendo também a informação armazenada através do sistema de navegação avançado da Bentley para alcançar a máxima eficiência, oferecendo ainda um indicador de eficiência por via do pedal do acelerador – recorrendo a um ponto de pressão no modo EV que serve de ‘fronteira’ entre o modo elétrico e híbrido. Para o modo elétrico há ainda três modos distintos, entre o ‘EV Drive’, ‘Hybrid’ e Hold’. Este último permite guardar a carga da bateria para uma utilização posterior. A velocidade máxima em modo elétrico é de 135 km/h.

Tecnologia de bordo

Por dentro, o Bentayga Hybrid recorre a novos serviços de conectividade e de serviços remotos, graças à inserção de um cartão SIM, que assim descarta a utilização de uma ligaçao de dados do cliente. A aplicação ‘My Bentley’ permite oferecer diferentes estatísticas e serviços para o proprietário, incluindo a carga da bateria ou acertar a climatização de forma antecipada.

Há que contar ainda com o novo sistema de infoentretenimento com ecrã tátil de 10.9 polegadas, com grafismo de alta resolução e adaptável aos gostos do condutor. O mais recente software oferece também um sistema de navegação avançado, pesquisa online e outras funcionalidades, a par de conexão ao sistema operativo Apple CarPlay sem fios (de série) e Android Auto. Os ocupantes dos bancos traseiros dispõem de um novo ecrã tátil em formato de tablet remoto, semelhante ao que foi introduzido no novo Flying Spur.

“O Bentayga Hybrid é o passo seguinte na nossa viagem rumo à intenção de nos tornarmos na companhia líder de mobilidade luxuosa sustentável do mundo. A Bentley passará de uma companhia de carros de luxo com 100 anos para um modelo de novo papel do luxo, sustentável e inteiramente ético e o Bentayga Hybrid é o primeiro modelo a explorar a estratégia ‘Beyond100’ recentemente anunciada da nossa companhia”, referiu Adrian Hallmark, CEO da Bentley, que recentemente deu a conhecer o plano de transformação da marca numa companhia 100% elétrica em 2030.

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