Apresentado recentemente, o novo M2 apregoa números impressionantes em termos de prestações, com um motor de seis cilindros em linha capaz de debitar 460 CV de potência, tração traseira e chassis afinado a preceito. Agora, a BMW mostra como o novo desportivo pode assumir o visual mais extremo de um carro de corrida com recurso apenas aos acessórios oficiais.

Além de ser inspirado na competição automóvel, o novo M2 quer também demonstrar que consegue passar como tal aos olhos de todos. Assim, logo a partir do lançamento nos mercados europeus (a partir de abril de 2023), a BMW irá também disponibilizar uma gama de acessórios oficiais que alteram o visual e o desempenho aerodinâmico deste modelo, reforçando o seu apelo emocional para os puristas da marca alemã.

Todos os componentes são desenvolvidos de acordo com os padrões de qualidade da BMW, assegurando assim o cumprimento de todas as normas de qualidade da marca, ‘encaixando’ na perfeição no visual mais radical deste que é o membro mais recente da família de altas prestações M da BMW.

Para reduzir o peso e melhorar a aerodinâmica, a marca recorreu a peças feitas em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) para a dianteira, laterais e traseira, otimizando o seu aspeto e o desempenho, com um acabamento em verniz brilhante que deixa à vista a composição das fibras.

Na frente, destaque para o splitter M Performance e para as tomadas de ar M Performance em carbono, a que se juntam ainda as saias laterais em carbono e capas dos espelhos retrovisores em igual material.

O fluxo do ar em redor do veículo pode ser otimizado através do spoiler traseiro M Performance, a par do difusor também em carbono M Performance. Mais destacado é o grande aileron traseiro que tem um efeito bastante claro aerodinâmico de ‘colar’ a traseira ao asfalto a altas velocidades, pelo que a marca coloca à disposição duas soluções distintas para a traseira do M2.

Na vertente técnica, o sistema de escape em titânio M Performance também permite reduzir o peso e melhorar tanto a sonoridade como o visual, sendo 8 kg mais leve do que o sistema de escape de série. Este escape é oferecido em conjunto com um difusor central específico e quatro saídas (com duas configurações). A sonoridade, tal como sucede de série, varia consoante o modo de condução graças a um flap controlado eletronicamente que se abre ou fecha, sendo mais agressiva nos modos ‘Sport’ e ‘Sport+’.

A suspensão também beneficia de componentes opcionais, podendo montar um kit M Performance para melhoria da agilidade, graças a sistema ‘coilover’ ajustável que pode baixar a altura ao solo em 10 mm. Esta suspensão foi desenvolvida exclusivamente para o M2 e permite melhorar o dinamismo tanto na estrada, como em pista. A marca bávara propõe a suspensão em conjunto com jantes especiais de 20 polegadas à frente e de 21 polegadas de baixo peso. Essas jantes estão disponíveis em duas cores: ‘M Frozen Gold Bronze’ ou preto ‘M Jet Black’ mate. Os pneus M Performance podem também vir com um saco envolvente especial com o símbolo da BMW e um grafismo a indicar a posição da roda.

Interior não escapa

Também o habitáculo recebe uma série de componentes opcionais, como os painéis revestidos em Alcantara e fibra de carbono para um aspeto mais próximo ao de um carro de corrida, além de muitos outros detalhes especiais que constam da lista de opcionais tanto para os bancos M Sport, como para o volante Pro, este último com revestimento em Alcantara e base plana revestida em pele de melhor qualidade. Não falta ainda um marcador central no volante e pespontos decorativos da BMW GmbH, bem como revestimento especial para o encosto de braços central entre os bancos dianteiros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.