A visão da BMW para um SUV elétrico, autónomo, preparado para 5G e com uma interação com os passageiros igual à interação humana torna-se realidade em 2021, anunciou numa breve entrevista à Insider / Dinheiro Vivo, Dr. Christoph Grote, o vice-presidente do BMW Group.

Nem só de smartphones, tablets e portáteis viveu a maior feira de aparelhos móveis do mundo, a Mobile World Congress (MWC). Marcas como a Mercedes e a BMW tiveram stands de dimensões consideráveis para mostrar algumas das inovações que estão a desenvolver e, além da capacidade dos seus automóveis poderem acolher o 5G, também há todo o mundo de interação com o carro, usando voz e gestos, “tal e qual como se estivessemos a falar com um amigo”, que vai ficar disponível em breve.

Foi junto ao novo protótipo da BMW, o Vision iNext, que fez a primeira aparição na Europa (já tinha passado no CES, em Las Vegas) agora no MWC, que conseguimos falar com Dr. Christoph Grote, o vice-presidente sénior de eletrónica do BMW Group.

O modelo elétrico que já retrai o volante e os pedais para a opção condução autónoma, tem controlo por gestos e reconhecimento facial e tem um sistema no próprio tecido dos bancos traseiros que permite controlar alguns funções do carro (uma espécie de tecido tátil).

Leia aqui a pequena conversa onde também foi abordada a nova joint venture de mobilidade partilhada (e não só) entre a BMW e a Daimler.

João Tomé / DN Insider