Brabham BT62 já tem recorde em Bathurst

03/02/2019

A Brabham já tem um recorde no seu currículo, com o novíssimo BT62, hiperdesportivo extremo, a conseguir obter uma volta recorde no circuito de Bathurst, na Austrália.

Mostrando-se ao público ‘doméstico’ antes das 12 Horas de Bathurst, o BT62 foi pilotado por LukeYoulden, que conhece bastante bem aquele circuito, obtendo um tempo de 1m58,68s que rouba o recorde ao anterior Audi GT3 pilotado por Christopher Mies. O piloto do Brabham, ainda assim, acredita que poderia ter sido ainda mais veloz.

Em declarações ao Autosport.com, Youlden disse estar “algo desapontando também, porque tivemos alguns problemas naquela volta. Há muito mais potencial. É uma pena não ter conseguido mostrar todo o seu potencial”.

E até indica um tempo estimado se a sua volta tivesse sido isenta de problemas: “Teria feito [uma volta em] 57s confortavelmente, ou talvez um 56s alto”, concedeu.

a carregar vídeo

Testado nalguns dos principais circuitos mundiais, o novo BT62 também já passou pelo circuito de Portimão, em Portugal, mostrando o seu potencial.