A nova infraestrutura será construída em Szeged, assumindo-se como uma fabrica de ponta em últimas tecnologias que tem o condão também de ser a primeira do género de uma fabricante chinesa em território europeu.
A escolha da Hungria assentou, segundo comunicado da marca, no facto de ser um centro nevrálgico de produção automóvel na Europa, atendendo à sua infraestrutura já evoluída e bem estabelecida, contando com uma série de outras fábricas de construtores premium, como são os casos da Mercedes-Benz (Kecskemét) e da Audi (Gyor). Esta nova fábrica será erigida por fases e espera-se que venha a criar milhares de postos de trabalho, ajudando a melhorar a economia local.
De acordo com a BYD, esta nova fábrica irá incorporar a mais avançada tecnologia e processos de automação de última linha para criar uma interação entre a Hungria e a China no desenvolvimento tecnológico na produção de automóveis de nova geração. A data de abertura não foi adiantada, esperando-se que comece a funcionar em 2025-26.
A BYD vai também utilizar a sua experiência em cadeias de fornecimento verticais para ajudar a criar um ecossistema local sustentável para as áreas da energia e de componentes.
Ao longo dos últimos 12 meses a BYD tem vindo a alargar a sua presença no mercado europeu, com 230 pontos de venda espalhados por 19 países, introduzindo cinco modelos dos segmentos B ao D (Han, Tang, Atto 3, Seal e Dolphin), esperando-se a chegada de mais gamas ao longo do próximo ano.