A Tesla resolveu mostrar as verdadeiras capacidades do seu camião elétrico, o Tesla Semi, fazendo o camião percorrer milhares de quilómetros durante vários dias. Esta viagem faz parte da estratégia de marketing da marca americana para angariar clientes para o seu produto, preferindo levar o produto diretamente aos seus potenciais compradores, ao mesmo tempo que mostra quantos quilómetros consegue fazer com uma única carga de bateria.
Os primeiros a receber a visita do Tesla Semi foram as empresas que já encomendaram unidades do camião elétrico. Este saiu do quartel-general da marca na Califórnia e percorreu mais de 3000 quilómetros até chegar ao estado do Arkansas, no centro dos Estados Unidos, à J.B. Hunt, uma das principais transportadoras de mercadorias dos Estados Unidos. Daí, fez mais 1000 quilómetros para norte, para o Illinois, onde foi visitar um dos principais centros de distribuição da UPS. Agora, o Tesla Semi parou no Iowa, virando novamente para o oeste, parando nas instalações da Ruan, outra empresa de transportes.
A J.B. Hunt não revelou quantos camiões encomendou à Tesla, mas se foi o primeiro local escolhido para parar, é porque a sua encomenda tem um tamanho considerável, até porque a sua frota atual é de 12 mil camiões. Serão até mais que os 125 que a UPS pediu à Tesla, sabendo-se que esta foi uma das maiores encomendas. A Ruan, por seu lado, apenas encomendou cinco unidades, mas voluntariou-se para auxiliar o programa de testes do Tesla Semi, pelo que esta paragem é importante para avaliar o seu desempenho após estas grandes viagens pelo país.